Onde tudo começou

Este grupo de amigos impulsionou a criação do Grupo de Kart Acelera Jatobá. Foto tirada em 11/11/2006 - Kartódromo do Norte Shopping.

Sabe a Bandeira Branca?!?

Os pilotos Amilton e Maurício Filho proporcionam um dos momentos mais engraçados do Grupo Acelera Jatobá. Eles estão invertidos e pasmem, era bandeira branca - Kartódromo Premium - Barra da Tijuca.

Treino em Guapimirim

Uma das fotos que mais gosto. Momentos como esse que me fazem continuar. Foto tirada em Julho de 2007.

Curva Inclinada

O melhor kartódromo do Rio de Janeiro chama-se Point Kart Indoor - Tijuca.

Primeira corrida fora do Rio de Janeiro

Participação na 9ª Etapa do 8ª Campeonato do XKart - Foto tirada em Guaratinguetá.

quarta-feira, setembro 21, 2011

F1 2011 - Launch Trailer



Trailer oficial do “F1 2011″.

Já irei providenciar minha compra, meu volante e pedais agradecem... Eu também! Vício é terrível... vamos que vamos...

sexta-feira, setembro 02, 2011

Comunicação Eficiente + Flexibilidade = Aprendizado


Comunicação Eficiente + Flexibilidade = Aprendizado
Penso que estes dois pilares faltou-nos ontem, 01/09, no Point Kart – Tijuca, mas o resultado para ‘Casa’ e para o ‘Grupo AJ’ deve ser o Aprendizado.
O Point Kart identificou um problema no seu sistema de marcação de baterias e, foi surpreendido com a chegada do Grupo AJ para duas baterias, às 20h00min e às 20h30min, onde ficou constatado que as baterias não estavam “marcadas”. Ficamos diante da resiliência e não tivemos sucesso. Foi-nos prometido um “encaixe”, mas, em minha opinião, o que nos foi apresentado era “uma sala de espera”.
Cada vez mais a comunicação eficiente faz-se necessária. Se por um lado conseguimos precaver alguns problemas antes mesmo que eles aconteçam (uma ligação da nossa comissão teria evitado ou permitiria uma solução). Por outro lado a comunicação eficiente é um desafio para nossa comissão, pois se para o próximo ano não conseguirmos nos comunicar de forma clara e eficiente, dificilmente conseguiremos alcançar nossos objetivos.
A flexibilidade nos faz enxergar as coisas pelo melhor ângulo, evitando a paralisia de nossas ações e decisões e, principalmente, evitando a deficiência causada pela rigidez, um dos maiores sabotadores nesta relação comercial x lazer. Não estou dizendo para que se perca de vista o cumprimento dos compromissos, prazos e metas sendo flexível. Quero deixar claro que a flexibilidade citada refere-se à busca pelo senso de medida, a determinante chave: equilíbrio.
A etapa não foi realizada – será remarcada – e uma pequena insatisfação ficou no ar. Tenho total confiança e carinho pelo Point e tenho certeza que este episódio irá reforçar, ainda mais, os laços de amizade que temos, pois como disse no início deste tópico precisamos Aprender com esta situação.
A direção do Point é competente e saberá tirar bons frutos deste episódio. Pois não há neste Rio de Janeiro um local com tamanha capacidade para aliar negócio e lazer como o Point Kart Indoor – Tijuca.
Diante de uma situação tensa a comissão organizadora e o grupo identificaram interesses comuns e complementares naquela situação. Ponto para o grupo e o aprendizado já começou... vamos que vamos...
Stop and Go: A foto representa o que precisamos buscar para que no próximo ano não tenhamos o resultado inesperado.