sexta-feira, novembro 25, 2011

Decisão Decidida.


Salve Andadores,

Ontem, 24, realizamos nossa 7ª etapa no Point Kart (remarcada em setembro) e, ainda estou recuperando-me um pouco de dores musculares, mas nada demais.

A corrida foi excelente e ao longo deste tópico você notarão que o amigo Leonardo Soares contribuiu muito para que este dia fosse especial.

Nos tópicos Decisão e Decisão – Parte I o mês de Setembro foi classificado como Decisivo. E fui além, cravei que seria uma “Final em duas etapas”. Pronto, consegui vencer as duas etapas e manter minhas esperanças dentro do campeonato. Hoje, conversando com meu amigo Maurício Filho – Blog Kart, Carros e etc ao telefone deixei claro que meu retorno ao kart foi gratificante e especial. Estar com meus amigos novamente e tido a oportunidade de conhecer novos foi maravilhoso. Os resultados dentro da pista me empolgaram e levou-me a acreditar que poderia “brigar” por um lugar no pódio ao final do campeonato. Mas que fique claro, desde o início eu disse para o Maurício Filho que este ano seria usado para os treinos que não posso ter em corridas oficiais e isto qualificaria minha jornada em 2012. O ano de 2011, independente do que ocorra na última etapa, será lembrado com carinho e muito bem definido pelo Maurício Filho, como: “Voltar para o Acelera é a sua segunda primeira estréia”. Bingo, é isso mesmo muleque.

Vamos deixar de papo e falar da corrida de ontem, 24.

Iniciei o treino tenso, com um peso que joguei sobre meu próprio capacete. Karts sorteados e fiquei com o #5. Ao sentar-me no kart e buscar a regulagem do banco fiquei surpreso, pois nunca fiquei tão imprensado no volante como desta vez e olha que estava no último pino.

Tive um agravante nesta estória: Esqueci minha sapatilha em casa e corri com meu tênis comum. Talvez se este piloto esquecido tivesse amarrado o tênis (não tenho o costume de amarrar tênis) não tivesse passado tanto perrengue ao longo da corrida com o mesmo saindo do pé esquerdo.

Fomos para o treino e passei o treino inteiro atrás do amigo Leonardo Soares, tivemos vários momentos de pega e tocamos nosso treino no mesmo ritmo, resultado: Leonardo Soares 23.040 na volta 12 e Henrique Felippe 23.030 na volta 12. Isso mesmo andadores, o Leonardo cruzou a linha de chegada e 010 depois ganhei sua posição. Isso nos levou ao 3º e 2º lugares respectivamente. Nos encontramos ao final do treino, ainda aguardando a liberação do fiscal para alinhar, e sorrimos e gesticulamos reafirmando o belo treino que tivemos.

É dada a largada e vamos para corrida. Mantive a segunda posição e fiquei próximo do Maurício Filho nas duas primeiras voltas, depois percebi o Leonardo muito próximo e como precisava da primeira colocação e não disputava posição com o Maurício Filho (bom deixar claro que não teria o mesmo ritmo dele, mesmo sem pressão) resolvi defender minha posição e tentar colocar o quarto colocado para pressionar o Leonardo. Isso nos levou a um pega iniciado no qualify e com posição invertida na corrida a ótimas e desafiadoras 39-40 voltas. Leonardo sufocou o tempo inteiro e foi leal em todas as voltas. Tentou algumas vezes colocar de lado, mas tive ação para defender a posição. No final, fiquei em 2º lugar, Leonardo em 3º lugar e o cansaço já me pregava no chão, além do meu tênis que chegou ao final quase fora do meu pé esquerdo. Resultado esperado e lutado até o fim, tendo o Leonardo valorizado cada volta desta etapa.

Leonardo Soares, obrigado pela excelente corrida que tivemos. Foi um adversário leal e competitivo. Valeu demais.

Agora vamos para dezembro... vamos para última etapa do ano... nos vemos lá andadores!

2 comentários:

Fala Andador!
Parabéns, bela corrida.
Já é um vencedor pelos resultados obtidos nesse retorno as pistas.
Grande abraço !

Fala Henrique!!!

Foi sem dúvida a etapa que mais me diverti até agora.

Mês que vem não vou dar moleza. rsrsrs.

Abraço.

Postar um comentário