sexta-feira, novembro 11, 2011

Decisão – Parte I


Salve andadores,

Ontem, 10, tivemos nossa última etapa do campeonato no TKB e representava a 9ª etapa, mês de novembro.

Ao falar de resultado, posso dizer: Foi ótimo. Fui o vencedor da categoria AJ2 e segundo colocado no geral, ficando 3s atrás do meu grande amigo Maurício Filho – AJ1.

No tópico postado anteriormente neste blog e chamado de Decisão previa um mês decisivo e definia que a busca pela vitória manteria minhas esperanças dentro do campeonato. Consegui dar o primeiro passo nesta “final em duas etapas”.

A desvantagem para o líder, o amigo Carlos “vizinho”, diminui apenas 5 pontos e com a ausência do amigo Fábio Vieira diminui razoavelmente bem. A competitividade é grande e temos pouquíssimo tempo para definir nossas intenções dentro do campeonato e a busca pela vitória permanece viva, assim como minhas chances de terminar bem este campeonato de 2011.

Um pouco do que foi nossa prova ontem, abaixo:

O sorteio cravou meu kart, o nº 6. Como não tenho conhecimento das qualidades de cada kart no TKB, resolvi deixar acontecer. Parti para o qualify e o kart se comportava bem, até que precisei trocá-lo, foi quando minha preocupação atingiu níveis alarmantes. O kart que puxava a fila de reservas era o nº 12, fui direcionado a ele e liberado para correr, após a primeira volta com o kart frio fui chamado a parar, afinal de contas precisava de um sensor, não é mesmo. Liberado pela segunda vez e na metade da segunda volta recebi bandeira de stop and go, não acreditei e pensei o que estava acontecendo, 3 curvas após e novamente a bandeira agitada e indicações do fiscal para que parasse. Foi o que fiz e para minha surpresa ouvi a seguinte pergunta: Qual o seu nome? - What is Your Name? – Falei de pronto e recebi a liberação: Ok, volte para pista. Saí e não tive muito tempo para realizar uma boa volta, na minha percepção. No placar via meu kart em segundo e vibrava com a possibilidade e torcia para permanecer, pois depois de tantos perrengues, era uma ótima posição de largada. Terminado o qualify e consegui permanecer em segundo – volta 5 -, com o mesmo tempo de volta do amigo e líder da categoria AJ2 Carlos – volta 8 - e, nós dois ficamos somente 00:00:00.08 atrás do Maurício Filho, líder no qualify – volta 15.

No momento que alinhei no grid, pensei: Perderei a posição para o Carlos. Largava do lado de fora da curva e com o espaço tão pequeno e tendo que esterçar para direita sabia que o Carlos teria uma ação melhor. Foi o que ocorreu e consegui manter a terceira colocação, andamos muito próximos por duas voltas, até que o Carlos perdeu o ponto de freada e espalhou, como estava muito próximo dei um pequeno toque na ponta esquerda traseira de seu kart e fiquei com maior ação para próxima curva, ultrapassando o Carlos e seguindo em segundo lugar. Segui na captura do Maurício por várias voltas, tendo cerca de 1s de diferença por grande parte da prova, quando começaram os retardatários e não negociei bem as minhas ultrapassagens e vi o Maurício abrir e sabia que não conseguiria tirar no braço a diferença, já que ele não errava, e resolvi administrar minha segunda posição e passei a analisar a prova do Carlos, tendo como referência um ponto da pista e nela controlava nossa diferença. Prova terminada e o segundo lugar na prova e o primeiro na minha categoria foi muito bom. O kart nº 12 estava bom, com o freio baixo dificultou apenas um ponto da pista para mim, a parte de trás onde vínhamos forte e precisávamos realizar um cotovelo. O restante da pista contava com uma infinidade de curvas, fazendo com que o freio baixo não me atrapalhasse.

Faço votos que a manutenção e equilíbrio dos karts no TKB melhorem. É uma pista que tem muito potencial, mas que afasta os pilotos pelo conjunto da obra encontrado. Foi nossa última prova no TKB e ano que vem não teremos prova na barra. Um até breve e sucesso para equipe do TKB.

Este final de campeonato é o momento para viver emoções, cultivar o que temos no interior e extrair o máximo das pequenas coisas. Que tenhamos nestas últimas etapas a chance de crescer e estreitar os laços de amizade. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Garra e determinação, vamos que vamos.

2 comentários:

Grande Henrique.
Estou tentando resolver o problema do meu micro, acho que ele morreu de vez...
Por isso tenha andado afastado.
Bom texto.
Forte abraço!!!

Fala meu amigo...
Teu micro está(ava) com o mesmo problema do meu... não tem jeito, se não foi desta vez - die, será logo...
E veja como são as coisas, existe uma conspiração por trás de tudo... 13º se aproximando e a porra toda começa a dar problema, como se pudéssemos substituir tudo... ahuahauhauha
Abração....

Postar um comentário